top of page

Como está o mercado imobiliário?

A alta da Selic vai impactar no mercado imobiliário? Ainda é possível ganhar dinheiro com este mercado? O Brasil realmente está tendo um novo ciclo imobiliário? Afinal, como está o mercado imobiliário?


Todo mundo sabe que estamos no meio de uma pandemia e que isso virou a economia do mundo inteiro de cabeça pra baixo. Mas uma dúvida bem comum é sobre a forma que o mercado imobiliário tem se portando diante disso, apesar dos resultados extraordinários.


A primeira coisa que precisamos observar é a taxa SELIC, que é a referência de juros básicos no nosso país, e teve sua baixa histórica de 2% em 2020e ainda se mantém abaixo dos 2 dígitos, com apenas 4,25%.


Vivemos um momento inédito na história do mercado imobiliário no Brasil.


Uma pesquisa feita pela Abrainc, mostra que 14 milhões de famílias querem comprar imóveis nos próximos 2 anos. Só isso já mostra como esse mercado vai responder pelos próximos anos. Também temos a facilidade de crédito imobiliário dos bancos, o que nos traz uma perspectiva muito positiva, seguida de resultados recordes.


Além disso, a expectativa da taxa é de se manter abaixo de 2 dígitos, isso significa que o mercado vai continuar interessante para investidores e também para quem quiser adquirir para moradia. Eu te pergunto, quantos novos prédios estão sendo construídos na sua cidade? No seu bairro?


Acredito que muitos, e isso não é à toa. Também tivemos recordes de lançamentos das incorporadoras. E eu posso afirmar que mesmo com tantas novas construções, esse mercado tem muito para se expandir por mais um motivo: SEMPRE VÃO EXISTIR PESSOAS SE CASANDO, SE SEPARANDO, QUERENDO SE MUDAR, mudando de emprego...


A população sempre vai aumentar, isso é natural de todos os países **menos a china**.

Não podemos deixar de fora também a digitalização do mercado imobiliário, hoje já dá pra alguém no Japão comprar uma casa no brasil sem nem precisar estar aqui. A pessoa pode fazer uma visita online, assinar o contrato digitalmente, fazer a escritura online, aí é só realizar a transferência e pronto…


Por último podemos falar que esse mercado de investimentos está se democratizando, várias novas opções com valores de entrada bem menores tem se popularizado em incorporadoras. Você não precisa ter o valor de um apartamento todo para iniciar seus investimentos.


Em resumo, o cenário atual do mercado é muito favorável para investidores, por causa da democratização que estamos vivendo, pela baixa da taxa SELIC, e pela força com que o mercado enfrentou e tem enfrentado, uma das piores crises da historia.




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page